Governo de Minas Gerais 
 

Biblioteca Pública reúne trabalhos de oficinas literárias em livro

PDFImprimirE-mail

 

Será lançado nesta segunda-feira, 5 de dezembro, a partir das 19 horas, o livro “Oficina da Palavra”, que reúne crônicas, contos e poesias produzidos nas oficinas literárias promovidas pela Biblioteca Estadual Luiz de Bessa. Fugindo ao conceito de escrita como exercício solitário, a obra foi feita a mais de 34 mãos. Entre os autores, estão médicos, professores, arquitetos, estudantes e outros curiosos que se aventuraram na arte da literatura.
 
Crédito: Assom/SEC

Abertas a qualquer interessado, as oficinas têm como objetivo incentivar a escrita a partir da memória, da imaginação, da observação e da intertextualidade. O esforço de edição também é conjunto. Um tempo fica reservado para a leitura coletiva e todos têm a oportunidade de palpitar no texto do colega. A Biblioteca Estadual Luiz de Bessa ainda acolhe atividades como saraus, debates, palestras, mostras e apresentações.

Finalista do Prêmio Jabuti em 2009, a escritora Dagmar Braga é responsável pela edição do livro. Ela mantém o espaço cultural Letras e Ponto e coordena oficinas de criação literária há mais de 20 anos.
Os encontros são abertos a qualquer interessado e o objetivo é escrever a partir da memória, da imaginação, da observação e da intertextualidade. O esforço de edição também é conjunto. Um tempo fica reservado para a leitura coletiva e todos têm a oportunidade de palpitar no texto do colega. O espaço cultural ainda acolhe outras atividades: saraus, debates, palestras, mostras e apresentações.
“Oficina da Palavra” é a segunda antologia publicada pelo Letras e Ponto. Para Ronaldo Simões Coelho, autor mineiro com mais de 50 títulos, o novo livro oferece ao leitor um cardápio de fazer inveja a qualquer chef. “Do riso à lágrima, da curiosidade ao alívio, do querer mais à releitura, tudo aliado à vontade de recomendar aos amigos, parentes e conhecidos que procurem conhecer esses pratos servidos por autores plenos de delicados sabores”, comenta o escritor.
 

Lançamento do livro “Oficina da Palavra”
Local:
Biblioteca Estadual Luiz de Bessa
Data e hora: 5 de dezembro, segunda feira, das 19h às 22h
Autores: oficineiros do espaço cultural Letras e Ponto
Editora: Asa de Papel
Número de páginas: 176
Preço: R$30

 

 
SUPERINTENDÊNCIAS
EDITAIS E PROJETOS
FOMENTO E INCENTIVO À CULTURA
INSTITUIÇÕES E ESPAÇOS CULTURAIS
 
LEI DE INCENTIVO À CULTURA
 
 
 
 
 
 
 
FUNDO ESTADUAL DE CULTURA
 
 
 
- EDITAIS ABERTOS
 
 
 
PALÁCIO DAS ARTES
 
PROJETOS ESTRUTURADORES
PUBLICAÇÕES  - READEQUAÇÃO E PRORROGAÇÃO SERRARIA SOUZA PINTO
  CIRCUITO CULTURAL DA PRAÇA DA LIBERDADE    DE PROJETOS
 
 
 
 
 
  GALERIA NELLO NUNO
        CENTRO DE ARTE POPULAR
 
SERVIÇOS
 
 
 

 
> FOMENTO E INCENTIVO À CULTURA
>  BIBLIOTECAS
> AÇÃO CULTURAL
> ARQUIVO PÚBLICO MINEIRO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* LEIC - LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA
 
 
 

 

   SEC | Cidade Administrativa - Rodovia Prefeito Américo Gianetti, Edifício Gerais- 5º andar, s/n - Serra Verde - BH - 31630-901                 Todos os direitos reservados. Aspectos legais