Atua como agente facilitador, fornecendo informações detalhadas sobre locações e infraestrutura que sejam necessárias para a produção de curtas, médias e longas-metragens. A Minas Film Commission é uma estrutura de apoio logístico e de informações criada com o intuito de promover o estado de Minas Gerais como destino para produções audiovisuais nacionais e internacionais.

Gerida pela Superintendência de Interiorização e Ação Cultural, a Minas Film Commission, realiza o levantamento de produções cinematográficas e audiovisuais realizadas no Estado e implementa um banco de dados com informações do setor, com os profissionais, equipamentos e trâmites burocráticos. Além de ser responsável pela articulação de parcerias dentro da administração pública, e junto a municípios mineiros que facilitem às produções cinematográficas.

 

Histórico

A Minas Film Commission fornece Chancelas Institucionais para cerca de 20 produções audiovisuais por ano, e faz parte da Rede Latino Americana de Film Commissions junto a FC’s de toda a região, representando em feiras e eventos nacionais e internacionais produções audiovisuais realizadas no Estado.

 

Contatos

Mais informações pelo telefone (31) 3915-2639 ou pelo e-mail mfc@cultura.mg.gov.br

Serviços

Apoio para realização de produções audiovisuais em Minas Gerais

 

Leia mais sobre a Superintendência de Interiorização e Ação Cultural