Lançado em Outubro de 2007, o Cena Minas – Prêmio de Artes Cênicas de Minas Gerais foi criado pelo Governo de Minas para incentivar as produções de teatro, dança e circo. Seus principais objetivos são: estimular a produção, incentivar a pesquisa de linguagens, favorecer a circulação, beneficiar diretamente a população e agentes culturais das diversas regiões do Estado, além de contribuir para a formação de público, facilitar o acesso ao conhecimento e a produções de qualidade.

Realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, com o patrocínio da Copasa viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura em parceria com o Instituto Cultural Sérgio Magnani.

 O projeto pode ser inscrito em uma das categorias abaixo:

 • Manutenção de espaços cênicos - projetos que invistam na manutenção de espaços de grupos, entendidos não apenas como locais de ensaios, mas também de formação e compartilhamento com a comunidade;

• Circulação de espetáculos cênicos ­- projetos que proponham o acesso a espetáculos e formação de publico;

• Aquisição de equipamentos e materiais cênicos - projetos destinados a investir na aquisição, renovação e manutenção de equipamentos, como lonas, figurinos e outros materiais, que garantam a operacionalização dos grupos cênicos.

Histórico

Em seis edições, o Prêmio Cena Minas atingiu uma marca de 235 projetos contemplados, beneficiando 116 cidades beneficiadas com ações do prêmio por edição. Desde o seu lançamento, o programa investiu cerca de R$ 7,6 milhões direcionados ao fomento do teatro, da dança e do circo, em suas diversas expressões artísticas.

Contato

Mais informações pelo telefone (31) 3915-2660 ou pelo email