Com a gestão da Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais é responsável pela interiorização dos serviços bibliotecários em Minas Gerais.

O sistema incentiva a criação, expansão e manutenção dos serviços bibliotecários em todas as regiões do Estado, promovendo a articulação inter-regional das bibliotecas públicas através de uma rede de bibliotecas-pólo. Além de elaborar e produzir exposições literárias itinerantes a fim de incrementar projetos culturais de estímulo à leitura no âmbito das bibliotecas públicas.

Histórico

O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais coordena, atualmente, 820 Bibliotecas Públicas Municipais no Estado de Minas Gerais.

Contatos

Mais informações pelo telefone (31) 3269-1202 ou pelo e-mail sistema.sub@cultura.mg.gov.br

Assessoria técnica às Bibliotecas Públicas Municipais

Leia mais sobre a Superintendência de Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário.