A Superintendência do Arquivo Público Mineiro realiza assessoria por meio da gestão de visitas técnicas às instalações do Arquivo Público Mineiro. Direcionadas para os representantes de municípios mineiros, as visitas tem propósito de auxiliar o processo de implementação da política estadual de arquivos públicos. Assim, torna-se possível a troca de experiências com os técnicos em suas áreas de competência como gestão de documentos, organização e guarda, conservação, restauração e acesso.

A assessoria pretende fortalecer a rede de instituições arquivísticas públicas; orientar na organização, preservação e acesso aos documentos públicos; estimular a participação da sociedade na constituição de arquivos públicos e no reconhecimento de acervos privados, considerados de interesse público e social, contribuindo, dessa forma, para a preservação da memória estadual e nacional.

 

Contatos

Para solicitar a assessoria de arquivos o representante municipal deve enviar solicitação pelo e-mail apm@cultura.mg.gov.br.

 

Leia mais sobre a Superintendência do Arquivo Público Mineiro