Depois de uma semana intensa de homenagens às riquezas e à história de Minas Gerais com bate-papos online sobre a cultura, os saberes e a identidade do povo mineiro, o Movimento Supera Turismo, que tem parceria e apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), encerra a série de compartilhamento de conteúdos sobre o estado com uma live do artista Toninho Horta, nesta sexta-feira (31/7), às 18h30.

O compositor, instrumentista, cantor, arranjador e produtor mundialmente reconhecido e que é grande parceiro do movimento #ARteSalva, conduzido pela Secult, vai compartilhar seus conhecimentos e histórias sobre Minas Gerais em uma conversa regada a musicalidade mineira com a voluntária e membro do conselho executivo do Supera Turismo, Ana Laura Ravagnani.

A live será transmitida pelo perfil do Movimento Supera Turismo no Instagram: @movimentosuperaturismo.

Os conteúdos sobre Minas Gerais compartilhados pelo movimento também estão nesta rede social, e entre os assuntos estão gastronomia, patrimônio histórico cultural e as marcantes paisagens mineiras. Outros estados que também foram apresentados pelo perfil são Goiás, São Paulo, Pará e Mato Grosso do Sul.

Supera Turismo

O Movimento Supera Turismo Brasil é um coletivo de apoio voluntário ao Turismo, de orientação aos viajantes e de ajuda para reestabelecer empregabilidade e renda aos profissionais que atuam no setor no Brasil, de forma direta ou indireta. O movimento também é voltado aos que amam viajar para que eles possam buscar informações, boas práticas e destinos adequados. A intenção é promover inspirações para que haja adequação às mudanças, num espaço onde todos possam se relacionar, trocar conhecimento e contribuir com o desenvolvimento sustentável no Brasil, preservar a cadeia do turismo, empregos e vidas e buscar a melhor experiência para os viajantes.

No site do coletivo estão disponíveis protocolos recomendados por autoridades sanitárias, como da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); os materiais de campanha autorizados para download e compartilhamento, como fotos, vídeos e marcas; e as informações sobre como participar.