Os candidatos aos cursos de capacitação a distância ofertados pela Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) por meio do edital 09/2020 que forem indicados por Instâncias de Governança Regionais (IGRs) certificadas pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) ou por empresas habilitadas no Programa Minas Recebe, coordenado pela mesma pasta, poderão ter acréscimo em sua pontuação no processo de seleção. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (29/5).

A iniciativa é uma parceria da Secult com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Gerais (Sedese), pasta à qual a Utramig é vinculada, com o objetivo de profissionalizar cada vez mais o setor turístico no estado.

Para o edital estão disponíveis os seguintes cursos: Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem (75 vagas); Recepcionista (95 vagas); Assistente de Logística (95 vagas); Assistente Financeiro (100 vagas); Língua Brasileira de Sinais (75 vagas); Microempreendedor Invidivual (100 vagas) e promotor de vendas (95 vagas). Todos os cursos têm carga horária de 160 horas e o início das aulas está previsto para o dia 15 de junho.

Acesse os documentos necessários para a inscrição de acordo com seu objetivo:

Modelo de carta de indicação para interessados em solicitar recomendação junto a IGRs certificadas pela Secult

Documento de indicação para candidatos que pleiteiam indicação de empresas habilitadas no programa Minas Recebe

Relação de IGRs credenciadas pela Secult

Contatos da IGRs

Relação de empresas habilitadas no Minas Recebe

Edital

ERRATA com informações importantes ao candidato

Formulário de inscrição