ccbb3

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) está com inscrições abertas para o Programa Banco do Brasil de Patrocínios 2021/2022, por meio do “Edital de Seleção Pública de Projetos Culturais”. Os projetos selecionados irão compor a programação do CCBB de Belo Horizonte, que integra o Circuito Liberdade, além das unidades de Brasília (DF), do Rio de Janeiro (RJ) e de São Paulo (SP).

A iniciativa contempla artistas, coletivos, empreendedores culturais e iniciativas que se destinem à difusão das expressões artísticas no país. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Banco do Brasil  até de 5 de junho de 2020.

As propostas poderão ser inscritas nos segmentos: Artes Cênicas (dança, circo, festival, teatro - adulto e infantil); Cinema (festival, mostra); Exposição (coletiva e individual); Música (série e festival); Ideias (debate, palestra, seminário, workshops e oficinas); e Programa Educativo, (propostas em arte-educação de projeto contínuo, multidisciplinar e que abranja as áreas de atuação do CCBB-BH). Eventos multidisciplinares e em áreas externas também serão contemplados, dependendo da categoria em que se enquadram.

Inscrições

Para inscrever a proposta, o interessado deve fazer cadastro como proponente no aplicativo “Inscrição de Projetos de Patrocínio”. Não há limite de quantidade de inscrições de projetos para cada proponente. A seleção e a análise das propostas ocorrerão entre junho e setembro de 2020 por uma Comissão Interna do Banco do Brasil, podendo contar, também, com a participação de especialistas de técnicos de órgãos do governo federal indicados pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República e da Secretaria Especial de Cultura.

Após essa fase, os projetos selecionados serão submetidos à aprovação do Comitê de Administração da Diretoria Marketing e Comunicação do Banco do Brasil e validação pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR). Em seguida, serão encaminhados à Secretaria Especial de Cultura para submissão aos mecanismos de incentivo da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313). A divulgação dos projetos selecionados ocorrerá em setembro de 2020, no site do Banco do Brasil: www.bb.com.br/patrocinios.

Os projetos devem estar alinhados ao Eixo Curatorial 2021/2022 das unidades do CCBB. Características como inovação, singularidade, valorização da diversidade, acessibilidade, experiência do público, brasilidade e culturas nacional e internacional, entre outras, são essenciais para a validação dos projetos.

Foto: CCBB/Divulgação