Os autores de produções audiovisuais em formatos e gêneros como ficção, documentário, reality, animação, jornalismo e entretenimento têm um novo espaço para divulgar suas obras. A Rede Minas lança edital e abre inscrições, a partir do dia 11 de fevereiro, para o credenciamento de material audiovisual que poderá ser transmitido em sinal de TV aberta, no canal da emissora e suas afiliadas. O objetivo do Edital de Chamamento Público, que é de fluxo contínuo, é compor a grade de programação da emissora pública mineira.

Serão selecionadas obras finalizadas: nacionais ou internacionais em língua portuguesa, dubladas ou legendadas em português, de forma seriada ou não-seriada, e com duração que varia entre 10 e 120 minutos. Entre as categorias indicadas pelos proponentes, serão priorizados os temas: Cultura e Turismo, Educação, Gastronomia, Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, e Esporte.

Poderá participar do processo qualquer instituição cuja Classificação Nacional de Atividade (CNAE) esteja compatível com as atividades de televisão pública ou privada, produtora audiovisual ou produtor independente, que apresentem registro de titularidade do produto inscrito com os devidos registros realizados conforme norma vigente.

Com a iniciativa, a Rede Minas pretende potencializar a exibição de produtos nacionais e internacionais que, normalmente, não são exibidos em outros canais televisivos de sinal aberto, além de contribuir no fomento ao setor audiovisual.

Todas as informações estão no site da emissora. Acompanhe o andamento do edital em: redeminas.tv/edital-de-credenciamento.

SERVIÇO

AVISO DE EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 1/2020 Processo SEI nº 2210.01.0000016/2020-65

Documentos:
SEI/GOVMG – 10677330 – Edital de Credenciamento (PDF – 210 kb)
AVISO DE EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 1/2020 (PDF – 80 kB)

Inscrições: a partir de 11 de fevereiro de 2020, mediante entrega da documentação constante do item 5 do Edital, no horário de 8h às 17h, na recepção do Centro de Cultura Presidente Itamar Franco – Ed. Rádio Inconfidência e Rede Minas, Rua Tenente Brito Melo, nº 1090, Bairro Barro Preto – Belo Horizonte/MG – CEP 31.180-074

Mais informações: (31) 3254-3000

Foto: Divulgação Rede Minas