Quem estiver em Belo Horizonte durante o mês de janeiro e quiser levar os filhos para passear e curtir atividades lúdicas e culturais tem, como boa pedida, a programação da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais. A partir do dia 12 de janeiro, o equipamento cultural, que pertence ao Circuito Liberdade, oferece várias atrações gratuitas para o público infanto-juvenil.

A exposição “Marvel Comics – Homenagem aos 80 anos da Casa das Ideias” estreia no dia 13 e é realizada em parceria com a Escola Técnica de Artes Visuais Casa dos Quadrinhos. A mostra exibe obras de professores, ex-alunos e artistas que integraram ou integram o grupo de artistas da Marvel, uma das maiores empresas de entretenimento do mundo e que completou 80 anos em 2019. Os horários de visitação vão das 8h às 18h (segunda a sexta-feira) e das 8h às 12h (aos sábados).

No dia 15/1, às 10h, acontece a Roda de Leitura “Vamos brincar de poesia?”, conduzida por Márcia Alves, que convida crianças com idade a partir de 4 anos para entrar na roda e ouvir, ler e compartilhar a poesia de José Paulo Paes. No dia 18 é a vez da Hora do Conto e da Leitura Especial com o tema “Breu: Contos de Assombração”, com a contadora de histórias Ana Raquel, que vai mostrar como a noite tem o poder de ligar os motores da imaginação. A atividade estará acessível em libras.

Já no dia 21/1, o desenhista, ilustrador, músico e arte-educador Marcinho de Castro convida o público de todas as idades para o show “Desenhos Mágicos”, às 10h. Durante o espetáculo, Marcinho conversa com o boneco ventríloquo “Tororó” e, com sua caneta e tesoura mágicas, transforma os rabiscos feitos pelas crianças em lindos desenhos e folhas de papel em qualquer animal.

No dia 23/1, às 10h, a Hora do Conto e da Leitura tem o tema “Lá Vem História Outra Vez...” e convida o público a abrir as portas da imaginação e se divertir com as histórias que serão contadas pela equipe da Biblioteca. Todas as atividades acontecem no setor infanto-juvenil da Biblioteca Estadual.

Fotos: Acervo Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais