Cinematgrafo Fernando Tibrcio

O que não faltam são amantes do cinema. A Rede Minas dedica um espaço especial para tratar sobre a sétima arte no programa Cinematógrafo. Produzido pela equipe da emissora mineira, ele conquistou o público e ganhou os holofotes nacionais. Nesta semana, começou a ser exibido, também, na TV Cultura, para todo o país. A emissora pública, sediada em São Paulo, exibe o Cinematógrafo às segundas, às 23h30. Na tela, o público confere a primeira temporada, sobre a origem do cinema. Na Rede Minas, a quarta temporada do programa estreia em novembro, quando a emissora apresenta novidades na programação em comemoração aos 35 anos.

Atenta a diferentes públicos e conteúdos atrativos, o Cinematógrafo nasceu na Rede Minas em um programa especial para a web. Em 2018 ganhou forma e começou a ser exibido na TV. Dividido em temporadas, o programa trata sobre a telona do ponto de vista de críticos, análise de especialistas, trazendo sempre muita curiosidades, dicas e o resgate histórico do cinema.

O programa é apresentado pelo jornalista Fernando Tibúrcio e dirigido por Johanes Junqueira. No dia 1ª de novembro, a Rede Minas estreia a 4ª temporada do Cinematógrafo sobre movimentos cinematográficos. O programa vai ao ar às sextas, em novo horário, às 20h30.

Como sintonizar: A Rede Minas está no ar no canal 17 UHF ou 9.1 (HD) e 9.2 (SD); Net 20 e Net HD 520; Oi 09; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; além do site da emissora redeminas.tv e o aplicativo (redeminas.tv/aplicativoRedeMinas).

Foto: Fernando Tibúrcio