Com o objetivo de abrir sua grade de programação para a produção audiovisual desenvolvida por núcleos de comunicação, artes e cinema das faculdades e universidades, a Rede Minas publicou, no dia 09/07, o Edital de Chamamento Público Nº 01/2019. O Edital tem como foco o credenciamento de instituições de ensino que tenham interesse na veiculação de programas produzidos por seus alunos em TV aberta.

TIRADENTES - Maria Fumaa - Foto Acervo Secult-MG

Para a Faixa Universitária da Rede Minas serão selecionadas produções audiovisuais, seriadas ou não, finalizadas ou em fase de produção. As produções poderão ser exibidas tanto na interprogramação quanto em faixas de 30, 60 ou 90 minutos. A seleção priorizará conteúdos nas áreas de turismo, arte e cultura, ciência e tecnologia, educação, meio ambiente, gastronomia e esporte.

Para a escolha dos programas, a comissão de seleção, formada por servidores de diversos setores da Rede Minas, deverá observar os preceitos da importância, relevância, interesse público, inclusão, diversidade, educação e cultura, estipulados pela Linha Editorial da Emissora, bem como, a qualidade do conteúdo e originalidade; os parâmetros técnicos e a necessidade de conteúdo emissora.

As inscrições estarão abertas até dia 2 de setembro de 2019. Poderão participar do processo faculdades e universidades públicas e particulares, preferencialmente, do estado de Minas Gerais, que possuam em seu quadro de formação os cursos de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Rádio e TV; Rádio e TV; Jornalismo; Cinema e Produção Multimídia.

Todas as informações a respeito do processo de seleção, detalhes sobre o formato do conteúdo e documentação estão disponíveis no edital, que pode ser acessado em: https://bit.ly/2zFAqsB

Foto: Acervo Secult/MG