O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal abre, pela primeira vez este ano, um edital de ocupação em arte, ciência e tecnologia. A seleção faz parte do programa coMciência e vem reforçar a missão vocacional do MM Gerdau de fomento à divulgação científica, além da ocupação propositiva do Museu como espaço de diálogo com a cidade e seus públicos. O objetivo é criar uma cultura da informação de arte, ciência e tecnologia.

Estudos sobre nanotecnologias, microbiologia, inteligências artificiais, astronomia, energias atômicas, telecomunicações, realidades virtuais, entre muitos outros campos, estão abertos a novas reflexões pela complementação das práticas artísticas e científicas. O edital é um chamado àqueles que desejam participar deste processo de formulação de novas questões. O MM Gerdau acredita que é no imbricamento entre arte, ciência e tecnologia que novas ideias encontrarão terreno fértil para galgar seu espaço e voz.

As inscrições podem ser feitas até 22 de agosto por meio do site www.programacomciencia.org.br. O regulamento completo e todas as informações referentes ao edital podem ser conferidas neste link.

 

*INFORMAÇÕES E TEXTO - COMUNICAÇÃO MM GERDAU