Com atrações para toda a família, a diversão está garantida aos visitantes do Circuito Liberdade durante as férias de julho. Em alguns equipamentos culturais, o público conta com uma programação inclusiva, acessível para pessoas com deficiências.

 

Oficinas, brincadeiras, teatro, exposições também fazem parte do extenso calendário de férias de julho do Circuito Liberdade, com eventos, gratuitos e pagos.

As ações são voltadas para crianças e adultos, durante todos os dias da semana. Além do calendário especial de férias, os equipamentos do Circuito Liberdade têm atividades permanentes, que podem ser exploradas pela criançada durante o ano e também no mês de julho.

No Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte, a mostra de animação “Fábrica de Sonhos” apresenta ao público uma retrospectiva cinematográfica da DreamWorks. Serão exibidos diariamente, a partir do dia 10 de julho, animações produzidas pelo estúdio. Ao todo, 35 longas-metragens serão exibidos e haverá três sessões especiais com recursos de acessibilidade: Shrek (audiodescrição, 18/7, às16h), Como Treinar o seu Dragão (interpretação em libras, 24/07, às 18h) e Madagascar (legenda descritiva, 28/7, às18h). “Fábrica de Sonhos – Mostra de Animação” encerra no dia 29 de julho.

A criançada vai poder aprender e se divertir com a programação especial que o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal preparou. Dinâmicas, contação de histórias, oficinas, jogos educativos estão disponíveis no espaço. As atividades acontecem de 16 a 31 de julho, abordando a temática do museu de forma leve e descontraída. A entrada é gratuita e, para participar, basta apresentar-se na recepção do Museu.  Menores de 13 anos deverão estar acompanhados dos responsáveis, que poderão participar das atividades com as crianças. Vagas limitadas e sujeitas à lotação do espaço.

 

Com muitas atrações, o Espaço do Conhecimento UFMG preparou uma programação de férias para toda a família se divertir. Oficinas sobre astronomia, contação de histórias, brincadeiras e passeios diferentes pelas exposições. Tudo isso acontece de 16 a 28 de julho, quando a criançada está de folga da escola. Mas, os pais podem ficar tranquilos, pois a diversão no Espaço é aliada ao conhecimento. Nos dias 16 e 18 de julho, às 15h, os visitantes estão convidados para a oficina Um dia de astronauta. Na atividade, gratuita e voltada para quem tem 06 anos ou mais, o público vivencia alguns passos do treinamento obrigatório para quem se lança para fora da Terra, além de descobrir curiosidades sobre as missões espaciais e os astronautas.

 

Como já é tradição, nas férias escolares, o Memorial Minas Gerais Vale oferece diversas oficinas gratuitas para crianças e adultos. A novidade, desta vez, está nas oficinas que acontecem aos finais de semana e não precisam de inscrição prévia. Para as demais, as inscrições são gratuitas e limitadas, devem ser feitas pelo telefone 31 3373-4317. Haverá 15 minutos de tolerância. Após esse tempo, a vaga será liberada para outros interessados que estiverem no local. Menores de 16 anos, os responsáveis devem permanecer no MMGV durante todo o período da oficina.

O Espaço Cultural Escola de Design da UEMG recebe, 20 de julho, exposição e diversas oficinas sobre a relação entre o corpo e os objetos. A exposição conta com curadoria e trabalhos da artista Maira Gouveia, mestranda pelo Programa de pós-graduação em design da UEMG. Fazem parte da mostra mini residência, palestras, rodas de conversa, contação história e oficinas em torno das afetividades possíveis entre corpo X objeto. “Você está aqui (?)”  parte desta pergunta-afirmação que guia os processos criativos e as proposições da pesquisadora e busca elaborar obras, objetos, dispositivos que possam gerar uma conexão do ser humano com o espaço, com o momento do agora e consigo mesmo.

Acompanhe a programação do Circuito Liberdade no site - circuitoliberdade.mg.gov.br – e também nas redes sociais:

Facebook: circuitoliberdade

Instagram: @circuitoliberdade 

Serviço:

Programação de Férias do Circuito Liberdade

Quando: Férias de julho

Atendimento à imprensa

Leandro Henrique Cardoso

(31)3235-2812