Na tarde de quinta (9), o secretário de Estado de Cultura e Turismo Marcelo Matte recebeu representantes do audiovisual mineiro para debater os caminhos das políticas públicas para o setor. Diversos temas estiveram na pauta do encontro, dentre eles a necessidade de aperfeiçoamento do Programa de Desenvolvimento do Audiovisual Mineiro (Prodam). De acordo com o secretário, as melhorias no Prodam serão desenvolvidas em parceria com o próprio segmento.

O secretário Marc elo Matte ainda ressaltou seu compromisso com as leis de incentivo e o fomento à produção audiovisual. “A economia criativa é o futuro da atividade econômica de Minas Gerais”, pontuou.

Participaram da reunião Barral Lima, do Sindav/MG; Matheus Antunes, da Associação de Trabalhadores do Cinema Independente de Minas Gerais; Claudio Constantino, da Associação Curta Minas-ABD/MG; Carlos Rivas, da Bravi; Adyr Assumpção, do Sated/MG; Cesar Piva, da Apolo; Rafael Neumayr, da Comissão do Direito do Audiovisual – OAB/MG; Daniela Fernandes, do Fórum dos Festivais; Paulo Henrique Silva, da Abraccine; Alexandre Pimenta, da ABPA; Helder Quiroga, da Contato Filmes; Joana Oliveira, da coordenação do curso de Cinema e Audiovisual da Una; Robertson Mayrink, da coordenação do curso de Cinema e Audiovisual da PUCMINAS; Guigo Pádua, da Escola Livre de Cinema; e Rodrigo Fernandes, da Câmara de Comunicação e do Audiovisual do Sistema FIEMG.