Minas Gerais está presente na 7ª edição da World Travel Market - Latin America, um dos principais eventos mundiais do setor de viagens e turismo da América Latina. A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais foi convidada a integrar o stand do Ministério do Turismo, em três áreas diferentes: Parques, Experiências e Destinos - para divulgar seus melhores roteiros turísticos para clientes atuais e potenciais.

WTM abertura

Realizado no Expo Center Norte (SP), entre os dias 2 e 4 de abril, o evento atrai um público mundial que se reúne anualmente para determinar o rumo do setor de viagens e turismo. São esperados 8 mil visitantes influentes e 600 empresas expositoras, que terão a oportunidade de fazer networking, negociar e se atualizar com as novidades do setor.

 O secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerias, Marcelo Matte, esteve presente na abertura do evento, na terça-feira (3/4). Durante toda a terça ele participou de reuniões com entidades do Trade Turístico para promover o Estado e fomentar novos negócios e parcerias.

Além da Secretaria de Cultura e Turismo, outras 15 agências de receptivo em Minas estão na WTM Latin America representando o Estado. São elas: Araucária Ecoturismo, Canastra Adventure, Inhangatu Experiências, Kopa Turismo, Maritaca Expeditions, Primotur Receptivo, Rastro de Luz, Rota do Café Especial, Uai Trip, Espinhaço Operadora, HT Happy Travel, Ouro Preto Travel, Pampulha Turismo, Vivica Tour e Trilhas de Minas.

WTM stand MG

Durante os três dias haverá palestras, seminários, oportunidades de negócios e Speed Networking - um dos eventos mais desejados, onde expositores encontram-se com compradores qualificados em reuniões de cinco minutos. A WTM Latin America oferece sessões com compradores do mercado nacional e internacional e gerentes de viagens corporativas.

O turismo é um mercado promissor, com crescimento a frente de muitos outros como saúde e tecnologia da informação, e é uma estratégia importante do Governo de Minas para a retomada da economia do estado. Com seu rico patrimônio histórico e cultural, natureza exuberante e culinária singular, Minas Gerais apresenta um grande potencial turístico que precisa e pode ser melhor trabalhado. Em 2018, segundo dados apresentados pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), a contribuição do setor de turismo ao Produto Interno Bruto (PIB) no Brasil cresceu 3,1%, totalizando US$ 152,5 bilhões, que representa 8,1% do total da economia.