Para celebrar sua longa trajetória, a Quik Cia de Dança realiza a “Mostra de Vídeo Dança" no dia 14 de novembro, às 19h, no Teatro de Bolso do Sesc Palladium.

Na mostra serão exibidos os Vídeo-Dança produzidos pela Quik nos seus 18 anos de existência. Estes vídeos foram realizados por Rodrigo Quik em parceria com os artistas Alexandre Pires, Ilana Lansky, Marcelo Kraiser, Savio Leite, Sandro Miccoli. Anamaria Fernandes e o artista francês Nicolas Lelièvre também fazem parte da mostra vídeos autorais. No total serão exibidos nove vídeos.

Além da exibição dos vídeos, o artista Sandro Miccoli apresentará uma performance audiovisual em tempo real “Vitiosus”.

Após a exibição, haverá uma roda de conversa entre artistas e público, para falar sobre modos de criar e produzir Vídeo-Dança no Brasil.

SOBRE A QUIK COMPANHIA DE DANÇA

Fundada em 2000, no bairro Jardim Canadá – Município de Nova Lima(MG), pelos bailarinos Letícia Carneiro e Rodrigo Quik. Ambos com vasta experiência profissional em dança contemporânea no Brasil e no exterior, como integrantes do Grupo Corpo de 1984 a 1996. A Cia completou, em 2017, 17 anos de existência possuindo no seu repertório nove espetáculos. Nesse processo, construiu uma metodologia de criação artística, na qual sempre valorizou os procedimentos de pesquisas sistematizadas em dança contemporânea e suas interfaces com outras linguagens artísticas. A Quik descobriu, nesta trajetória, que novos olhares para o mundo e diferentes possibilidades de dialogar com outras linguagens artísticas, trazem potencialidade de criação para seus espetáculos. Há 13 anos, a Quik atua na comunidade do Jardim Canadá, em Nova Lima(MG), por meio de seus projetos sócio-artístico-cultural, contribuindo para o acesso da população aos bens culturais, através das atividades promovidas no "Quik Espaço Cultural" e pelas ações produzidas em seu projeto de educação pela arte, o "Quik Cidadania".

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DOS VÍDEO-DANÇA

(VÍDEOS-DANÇA PRODUZIDOS PELA QUIK CIA DE DANÇA)

VISITAS E MEMÓRIAS EM UM CORPO CONTEPORÂNEO

SINOPSE:

Trata-Se do corpo contemporâneo, sua epiderme real e a virtualidade que se produz a partir de imagens geradas por tecnologias digitais. Através da ideia da virtualidade, constrói-se imagens do corpo sob o modo alucinatório da imagem e pelo jogo das ilusões.

FICHA TÉCNICA:

Direção: Alexandre Pires, Rodrigo Quik e Sávio Leite

Coreografia e bailarino: Rodrigo Quik

TEMPO DE DURAÇÃO: 7 min.

ANO DE REALIZAÇÃO: 2006

DISSOLUÇÕES

SINOPSE:

Dissoluções coloca o corpo no centro de uma “superfície escorregadia” composta de imagens e sons, ocupando um espaço em algum lugar entre “um homem”, “uma tela”, “um objeto” e “um conceito”.

FICHA TÉCNICA:

Direção: Marcelo Kraiser e Rodrigo Quik

Bailarino: Rodrigo Quik

TEMPO DE DURAÇÃO: 6 min.

ANO DE REALIZAÇÃO: 2006

PERCURSOS URBANOS

SINOPSE:

Nas cidades, as escalas dos indivíduos se cruzam com a história e o território. A vida cotidiana escorrega na direção de certos espaços, se desvia de outros, se contradiz ou dá forma a obra do tempo.

FICHA TÉCNICA:

Direção: Nicolas Lelièvre e Anamaria Fernandes

Bailarinos Improvisadores:

Cristiane Brant, Gabriela Cristófaro, Gilberto de Assis, Letícia Carneiro, Lourenço Marques,

Rodrigo Quik e Sandra Santos

TEMPO DE DURAÇÃO: 12 min.

ANO DE REALIZAÇÃO: 2008

TUDO É UM, ATÉ O FIM

SINOPSE:

Um ser encarnado entre materialidades e animosidades flutuantes. Sou preto no branco, claro no escuro, sou um, sou todos, sou todas. De terras estragadas eu chego, encarnado em mim, naquilo que sou, um outro que nem eu, até o fim.

FICHA TÉCNICA:

Direção: Rodrigo Quik

Co-direção: Sávio Leite

Fotos: Ilana Lansky

Bailarino: Rodrigo Quik

TEMPO DE DURAÇÃO: 4 min.

ANO DE REALIZAÇÃO: 2015

TECITURAS

SINOPSE:

Este Vídeo-Dança foi criado a partir de imagens originadas das relações do espetáculo “Tecituras” com o uso da tecnologia em tempo real, se propondo a criação de novos sentidos e símbolos.

FICHA TÉCNICA:

Direção: Rodrigo Quik e Abstracto

Bailarinos: Letícia Carneiro e Rodrigo Quik

TEMPO DE DURAÇÃO: 4 min.

ANO DE REALIZAÇÃO: 2018

(VIDEOS-DANÇA PRODUZIDOS PELOS ARTISTAS PARCEIROS DA QUIK)

CEDRO

SINOPSE:

Há aproximadamente 100 anos uma senhora plantou uma árvore no seu quintal, anos depois seus bisnetos voltaram para revisitar este lugar.

FICHA TÉCNICA:

Direção: Alexandre Pires

Bailarina: Raquel Pires

TEMPO DE DURAÇÃO: 7 min.

ANO DE REALIZAÇÃO: 2008

DANCE LESSONS- MEASUREMENTS

SINOPSE:

Uma bailarina e um bailarino criam coreografias em um espaço limitado e pequenos movimentos, realizando medições em seus corpos. A fotografia é quase monocromática fazendo uso de gradientes que criam contrastes e sombras acentuados.

FICHA TÉCNICA:

Direção, câmera e edição: Marcelo Kraiser

Bailarinos: Raquel Pires e Tuca Pinheiro

TEMPO DE DURAÇÃO: 2 min.

ANO DE REALIZAÇÃO: 2018

INEXATO

SINOPSE:

Uma sequência de movimentos corporais que se espraia por um vão urbano. Bailado infrequente como as luzes da cidade, plena de faróis e anúncios luminosos, movimentos nem sempre sincronizados da urbanidade.

FICHA TÉCNICA:

Direção: Sávio Leite

Bailarinos: Gustavo Schetino e Simone Ferreira

TEMPO DE DURAÇÃO: 9 min.

ANO DE REALIZAÇÃO: 2003

VITIOSUS – PERFORMANCE AUDIOVISUAL

SINOPSE:

A partir de códigos pré-produzidos e escritos ao vivo, Sandro Miccoli apresenta em tempo real “Vitiosus”, uma performance audiovisual generativa que explora o conceito de círculo vicioso de forma imagética e sonora.

TEMPO DE DURAÇÃO: 10 min.

SERVIÇO

Mostra de Vídeo-Dança – 18 Anos Quik Cia de Dança

LOCAL: Teatro de Bolso – Sesc Palladium

HORÁRIO:

Exibição: 19h às 20h

Roda de Conversa: 20h às 21h

Entrada gratuita – Retirar o ingresso 30 min. antes na bilheteria

CONTATOS:

Rodrigo Quik

Telefone: 3547 7795 / 9 9994 5491

E-mail: rodrigo@quik.art.br

Facebook.com/quikciadedanca / Instagram: @quikciadedança