Crédito: Marco Vieira

Festim

Em sua quarta edição, o FESTIM – Festival de Teatro em Miniatura, primeiro Festival do país dedicado às caixas de Teatro Lambe Lambe e à pesquisa e experimentação do Teatro em Miniatura, traz à Luiz de Bessa e ao Museu Mineiro, além de outros espaços na capital, espetáculos, caixas de teatro lambe-lambe, experiências cênicas, oficinas e debate, além do lançamento da quarta edição da Revista Anima, a primeira do país voltada para pesquisa do teatro em miniatura. A programação gratuita inclui mais de 15 atrações, para todas as idades.

Teatro em Miniatura

O Teatro em Miniatura é composto por espetáculos curtos, que utilizam bonecos e elementos cênicos em escala reduzida e propõe uma relação mais intimista com o público. É um convite à experimentação do que há de poético e lúdico nos pequenos objetos. A partir desses microuniversos, o público se aproxima e se torna cúmplice de um espaço mágico e encantador criado pelas narrativas.

Formação e troca de experiências

Organizado pelo Grupo Girino, o FESTIM tem por objetivo fomentar as trocas artísticas entre os profissionais e grupos que trabalham com essa linguagem no país, e incentivar a capacitação técnica por meio de oficinas de formação.

O FESTIM – Festival de Teatro em Miniatura acontece de 23 de junho a 5 de julho, na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, Museu Mineiro e outros espaços da capital. A programação completa está disponível em www.festim.art.br.

Serviço:

FESTIM – Festival de Teatro em Miniatura

Período: 23 de junho a 5 de julho de 2015

Indicação: Livre

Atividades gratuitas

Programação completa:www.festim.art.br

Locais:

Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa. Praça da Liberdade, 21, Funcionários.

Museu Mineiro: Av. João Pinheiro, 342, Centro.

Parque Municipal Américo Renné Giannetti: Av. Afonso Pena, 1377, Centro.

Grupo Girino: Av. Elísio de Brito, 463, sala 201, Boa Vista.

Parque das Mangabeiras: Av. José do Patrocínio Pontes, 580, Mangabeiras.