marcaminas

 

Desenvolvimento do turismo pauta seminário na Casa Brasil

O evento aconteceu na Casa Brasil - espaço oficial do Governo Federal para projetar a imagem do país como destino turístico gastronômico, artístico, cultural, esportivo, sustentável e de negócios, localizado no Píer Mauá, em funcionamento durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, no centro do Rio de Janeiro.
Em pauta, oportunidades e gargalos ao desenvolvimento da economia do turismo foram os temas discutidos no primeiro momento. Considerando a necessidade de maior interação entre os governos e o setor privado para o desenvolvimento do setor no Brasil, o seminário traçou novos passos para o turismo nos próximos anos. Além disso, a promoção e a captação de investimentos, aproximando o poder público de potenciais investidores, foram algumas das soluções propostas.

Focando nas oportunidades de investimentos nos estados e municípios, a segunda etapa ficou por conta do debate “Oportunidades de Investimentos no Turismo”. Na ocasião, os ensejos do estado mineiro foram expostos pela presidente do INDI, Cristiane Serpa, e pelo presidente da Prominas, Fernando Cabral, que apresentaram os Parques Estaduais, o Caminho Religioso da Estrada Real, Belo Horizonte como o mais novo patrimônio cultural da humanidade, título concedido pela UNESCO, além dos espaços de eventos Minascentro e Expominas. Estiveram presentes também agentes de governo, empresários brasileiros, investidores nacionais e internacionais, entre outros.